Sobre

O Ateliê Fotorama é um espaço destinado a captura de momentos, de pessoas e de sonhos.


Jane Parreiras e Juliana Mutti são duas fotógrafas graduandas do curso de Fotografia pela Fadergs. Ambas começaram a trabalhar profissionalmente com fotografia no ano de 2014 e em 2018 fundaram juntas o Ateliê Fotorama.


Jane começou na fotografia em 2014 fazendo ensaios fotográficos e eventos na sua cidade natal, Contagem, em Minas Gerais. Em dezembro de 2016 se mudou para Porto Alegre e teve a difícil missão de começar tudo do zero, pois não conhecia ninguém na cidade além da família de seu marido. Começou então seu segundo desafio fotografando aniversários infantis e logo depois já voltando para eventos em gerais e ensaios fotográficos.


Juliana entrou em 2014 na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul como estagiaria de fotografia, ficando um ano na casa, até setembro de 2015. Em 2016 foi fotógrafa de campanha pra um vereador e em entre setembro de 2017 e janeiro de 2018 trabalhou como assessora de comunicação no gabinete de um deputado estadual. Após um pouco mais de três anos trabalhando na política, ela revolveu sair da área e fazer ensaios fotográficos que era sua verdadeira paixão.


No início de 2018, Juliana e Jane se aproximaram por conta da faculdade e perceberam muita afinidade tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Juntas então resolveram criar o Ateliê Fotorama, que visa juntar as áreas da fotografia que ambas mais amam.